© Ana Gil, 2019, All human rights reserved and preserved.

Ana Gil Oliveira
nascida em Viseu
partilha o seu tempo entre a cidade natal e o Porto
Membro da Ordem dos Arquitectos nº 6642
Membro do Colégio de Arquitectos Urbanistas nº 103

Arquitecta

Mestre em Planeamento e Projecto do Ambiente Urbano

Investigadora na área da Cor na Arquitectura e no Espaço Público Urbano

Avaliadora de imoveis

Gestora e Coordenadora de formação

Formadora Certificada

Autodesk Certified Professional

Autodesk Certified Instructor

Experiência

​1996 - concluída a licenciatura, estagiou durante um ano no GALP Lda., com os arquitectos José Carlos Loureiro, Luís Pádua Ramos e José Manuel Loureiro.

1997 | 2005 - colaboração em projectos e gestão de obra no gabinete Guimarães & Guimarães, Lda., com os arquitectos Guilherme Guimarães e Pedro Karst Guimarães.

2006 - marca o começo da sua carreira como profissional liberal. Simultaneamente, inscreve-se no Mestrado de Planeamento e Projecto do Ambiente Urbano na FEUP.

​2007 - no âmbito da dissertação "A Cor no Espaço Público Urbano" integra o CITAD - Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design, como investigadora em Planeamento Cromático Urbano, área de Desenho Urbano, sob a responsabilidade do Prof. Doutor Arq.to Pedro Abreu.

2007 - participa em coautoria, em projectos de arquitectura e planeamento urbano, em parcerias com alguns arquitectos, nomeadamente Pedro Aroso, Guilherme Guimarães, Pedro Karst Guimarães e Landscape,Lda. Posteriormente inicia colaboração com o Arqto Paulino Santos (Indiferenças, Lda).

2007 - dá inicio à sua actividade como formadora certificada, na área de construção civil, desenho técnico e AutoCad, que desempenha até ao presente, sendo formadora certificada Autodesk.

Prémios

2007 - 1º Prémio - Concurso para elaboração do Parque Urbano da Veiga, CELORICO DE BASTO (integrada na equipa equipa formada com Landconcept – arquitectura paisagística Lda.)​

1999 - Menção Honrosa no Concurso para o Novo Centro Histórico e Comercial da Régua, RÉGUA 1999 (equipa formada com Carla Solheiro e João Ferreira, arquitectos)

Publicações

"A Cor no Espaço Público Urbano"